Armênia

Língua: Armênio

Moeda: Dram Armênio

Visto: Dispensa visto de turista para Brasileiros até 90 dias.

Vacinas: Não é necessário nenhuma vacina

Clima
As temperaturas na Armênia geralmente dependem da altitude. As formações montanhosas bloqueiam as influências moderadoras do clima que o Mar Mediterrâneo e o Mar Negro geram, o que cria uma grande diferença climática entre as estações do ano. No planalto armênio, a temperatura média no inverno é de zero graus Celsius, enquanto a média no verão excede 25 ° C. A precipitação média varia de 250 milímetros por ano no vale do rio Araks a 800 mm nos pontos mais altos do país. Apesar do inverno rigoroso na maior parte do país, a fertilidade do solo vulcânico do planalto fez da Armênia um dos primeiros locais do mundo em agricultura.

Cultura
A cultura armênia é uma das mais antigas do mundo, começando no terceiro milênio aC. Embora após o desaparecimento do Império Armênio, os armênios dependessem por dez séculos do Império Persa, Império Romano, Império Otomano, Império Russo e, posteriormente, União Soviética; Sua cultura permaneceu inalterada até hoje, sendo a característica distintiva deste país e seu bem mais precioso. Eles mantêm seu próprio alfabeto e idioma distintos. O alfabeto foi inventado por Mesrob Mashtots e consiste em 38 letras (com 36 sons fonéticos), duas das quais foram adicionadas durante o período da Cilícia. 96% dos habitantes do país falam armênio, enquanto 75,8% da população também fala russo como resultado da política de idioma soviético.

Gastronomia
Pode-se dizer que a culinária da Armênia tem um evento em sua história que a caracteriza: o período soviético desde 1920, isso fez com que a influência fosse aberta a todos os costumes culinários do Oriente. Antes deste evento, outras culturas deixaram sua marca na culinária armênia, talvez por ser um local de passagem: a culinária grega através de Alexandre, o Grande, como é o caso da culinária mongol e da culinária turca, por viver mil anos sob a soberania turca. , no Sultanato Selynate da Anatólia e no Império Otomano. A cozinha armênia é caracterizada por estar entre a culinária mediterrânea e do Cáucaso, é um conjunto de elaborações características de uma população nômade que vive em uma região fria. Com grandes influências da culinária turca, culinária do Oriente Médio e da Rússia e também dos Balcãs.

Principais Países
Ereván
Yerevan, a capital moderna da Armênia, foi fundada em 782 a.C. pelo rei Argishti I de Urartu. É um dos três eixos do sul do Cáucaso, bem como a maior cidade do país. Durante a era soviética, uma reconstrução maciça foi realizada. Yerevan é a verdadeira jóia da arquitetura soviética do início. É também o lar de uma grande variedade de maravilhas modernas e pós-modernas que são principalmente o resultado da megalomania da arquitetura soviética na Armênia. Nos tempos soviéticos, Yerevan já era conhecida como a cidade rosa tanto pela cor da pedra usada na construção quanto pelo espírito extravagante de sua população jovem.

Echmiadzin
Echmiadzín é a cidade mais sagrada da Armênia e a sede da cabeça da igreja apostólica armênia. A cidade foi fundada no século IV ou III a.C. Por várias décadas, tornou-se a capital da Armênia. Permaneceu a cidade mais importante do país até o século IV. Historicamente, o ponto mais importante da cidade é a catedral de Echmiadzín, a mais antiga do mundo. Foi originalmente construída por São Gregório, o Iluminador, como uma basílica, entre 301-303, quando a Armênia era o único país do mundo em que a religião cristã era a religião do estado.

Lago Seván
O lago Seván é o maior lago da Armênia e um dos mais extensos lagos de alta montanha do mundo. A área ao redor do lago é protegida como Parque Nacional Seván. Dentro do lago, há também uma pequena ilha onde um mosteiro, chamado Sevanavank, foi erguido. A diminuição no nível da água ocorreu no s. XX criou a península atual. A ilha ficou desabitada até o final do s. VIII, quando os monges construíram uma capela e um grupo de células. O mosteiro foi fundado em 874 pelo rei Ashot I, fundador da dinastia Bagrátida, e sua filha Mariam. Duas igrejas permanecem, St. Arakelots e a Igreja de St. Astvatsatsin. Segundo os historiadores da época, o mosteiro da ilha era usado para adoração e peregrinação, e como local de exílio para os nobres armênios que haviam caído em desgraça. O mosteiro é mantido hoje pela Igreja, que o utiliza como retiro de verão para seminaristas.

Garni
Garni é uma cidade na província de Kotayk localizada a aproximadamente 32 km de Yerevan, famosa por seu complexo de fortificações. Por estar na estrada que leva ao famoso mosteiro de Geghard, recebe um grande número de visitantes. É conhecida por seu templo pagão, semelhante ao Partenon de Atenas. Nos arredores, você encontrará muitas estruturas famosas, como a Igreja Mashtots Hayrapet, a Igreja Surb Asvatsatsin e o Garni Gorge, com colunas de basalto bem preservadas, esculpidas pelo rio Goght.


Dorak Tour | on behalf of Dorak Holding
19 Mayıs Mah. Büyükdere Cad. No:20 Beytem Plaza Kat:1/1, 34360 Şişli/İstanbul, Türkiye
T: 90 212 219 19 37 | E-mail: info@dorak.com
www.dorak.com

Copyright, 2024 - Dorak - by YGS Softwares